POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DO SITE



A TKTS se compromete a proteger a privacidade de seus clientes. Coletamos apenas os dados pessoais essenciais para a aquisição dos ingressos, tais como nome completo, endereço, número de celular, CPF, data de nascimento e e-mail.


Não armazenamos dados financeiros, como números de cartão de crédito e PIX, seguindo as orientações dos bancos.


Além disso, não armazenamos cookies e dados de navegação. Acreditamos que a privacidade dos nossos clientes é de extrema importância e tratamos seus dados com o máximo cuidado e respeito.


 


MARKETING E COMUNICAÇÕES TRANSACIONAIS



A TKTS adota uma política de envio de e-mails, SMS ou WhatsApp exclusivamente transacionais, tais como confirmações de cadastro e compra, notificações sobre pedidos em análise e rejeitados, e comunicados relacionados a eventos.


Caso permitido pelo usuário, poderá ser enviado e-mails de marketing de eventos que correspondam ao perfil desejado, de acordo com as boas práticas de marketing digital.


A TKTS também segue uma política anti-spam e cumpre as regulamentações estabelecidas pela "LGPD" para o envio de marketing por e-mail, SMS ou WhatsApp. Os dados dos clientes relacionados à compra de ingressos são compartilhados automaticamente com os organizadores e artistas dos eventos, desde que o cliente tenha dado consentimento para tal.


A opção de compartilhar esses dados é oferecida na tela de cadastro, no campo de e-mail marketing, SMS ou WhatsApp.




1. CADASTRO


Se você está se cadastrando em nosso site ou aplicativo, gostaríamos de informá-lo sobre alguns aspectos importantes relacionados ao seu cadastro. Em primeiro lugar, garantimos que todos os seus dados armazenados são protegidos pela Lei "LGPD".


Além disso, você tem a opção de optar por receber ou não e-mails, SMS ou mensagens do WhatsApp sobre promoções e eventos futuros. Os dados do seu cadastro são necessários para a análise de critérios e liberação de pedidos.


Após concluir o seu cadastro, é importante que você valide o seu e-mail e número de celular. Esses dados são obrigatórios para liberar suas compras. Se você tiver dificuldades com essa validação, verifique se o e-mail de confirmação não está na pasta de spam da sua caixa de entrada e na central de SMS do seu celular.


Se a dificuldade persistir, entre em contato conosco através do email faleconosco@tkts.com.br


Os dados cadastrais são armazenados de forma segura, o cliente pode alterar alguns dados de acordo com a sua necessidade, como e-mail e celular, lembrando que esses dados ficam relacionados as compras, tendo histórico para a própria segurança do cliente, é importante lembrar que a senha é pessoal e de total responsabilidade do cliente, a senha é gerada pelo próprio cliente e criptografada, nós da TKTS não temos acesso a senha, então em caso de esquecimento somente o próprio cliente poderá acessar a área de login e pedir esqueci minha senha, e ele irá receber um token para criar uma nova senha tanto através de e-mail ou celular, utilizando as chaves de acesso CPF ou E-mail.


A TKTS, respeitando a Lei de proteção de dados LGPD, disponibilizou a possibilidade de exclusão de conta tanto via site quanto App, mas vale lembrar, que as contas só poderão ser excluídas desde que não existam eventos comprados e ainda não realizados ou com saldo na carteira digital.


 


2. LOGIN E SENHA


Esqueci Minha Senha: Se você esqueceu sua senha, pode recuperá-la através do nosso site ou aplicativo. No menu de login, clique em "Esqueceu sua senha?" e você será direcionado para uma página onde poderá escolher entre recuperar a senha através do e-mail cadastrado ou através do número de celular cadastrado.


Caso não tenha mais acesso ao e-mail cadastrado, você também pode escolher a opção de recuperar a senha através do CPF. Se você não tem mais acesso a nenhuma dessas informações, entre em contato conosco através do chat ou do e-mail faleconosco@TKTS.com.br e envie o documento necessário para comprovar a titularidade do cadastro e realizarmos as alterações necessárias. 


Login: Para acessar o sistema, você pode fazê-lo através do site ou do aplicativo.


 


3. INFORMAÇÕES SOBRE EVENTOS


A TKTS não possui todas as informações detalhadas sobre o evento. Aquilo que você pode encontrar em nossa página de detalhes do evento incluem informações como preços, horários de abertura, idade mínima e quais artistas estarão presentes.


Para obter informações adicionais, como horários específicos de performance dos artistas, tipos de bebidas e comidas disponíveis, estacionamento, chapelaria, etc.


Sugerimos que entre em contato diretamente com a casa de eventos através de suas páginas oficiais ou redes sociais.


Estamos sempre à disposição para ajudá-lo, então não hesite em nos perguntar se precisar de mais informações.


Esperamos que você tenha uma ótima experiência no evento!


 


4. PIN


O PIN (código de descrição da compra) é enviado pelo banco emissor do seu cartão. Ele pode ser encontrado na fatura do seu cartão ou enviado via SMS para o número cadastrado no banco. É importante que o cliente tenha o serviço de recebimento de SMS do banco habilitado para que possa receber o código.


O PIN aparecerá da seguinte forma: Tkt360*XXXX (4 dígitos alfanuméricos). Em geral, a informação de compra é enviada imediatamente para o aplicativo do banco ou é enviada para o SMS do celular do proprietário do cartão. Caso você não tenha recebido o SMS do banco, verifique a fatura do seu cartão no aplicativo do banco ou entre em contato com o banco para solicitar o PIN.


Importante: A transação é processada imediatamente e é incomum que leve mais de 48 horas para aparecer na fatura, caso isso ocorra entre em contato com o banco emissor do cartão e peça a informação, mas mesmo sem o PIN, a compra foi capturada. A validação é apenas um dos procedimentos de liberação do ingresso, aplicado por medida de segurança.


Se você não conseguir encontrar o PIN na fatura do seu cartão, apresente seu documento original com foto (RG ou CNH) e o cartão da compra ao coordenador da TKTS no acesso ou na bilheteria do evento.




5. TRANSFERÊNCIA DE INGRESSO


A TKTS oferece a opção de transferência de ingressos para outra pessoa. Para realizar essa operação, é necessário seguir alguns passos obrigatórios:


1. Certificar o seu cadastro na TKTS, ou seja, ter o seu email e telefone celular confirmados.


2. Para compras realizadas com cartão de crédito, é necessário validar o PIN (código de descrição da compra que consta na fatura do seu cartão ou que foi enviado por SMS pelo banco emissor do cartão). O PIN aparecerá assim: Tkt360*XXXX (4 dígitos alfanuméricos).


3. Informar o e-mail da pessoa para a qual você deseja transferir o ingresso. Essa pessoa também deve ter um cadastro na TKTS e ter o seu e-mail e telefone celular confirmados.


4. A transferência é feita de forma individual, de acordo com cada QR-code. Orientamos a transferir somente 1 ingresso por e-mail no ícone "Ingressos" em nosso aplicativo. 


Observação: somente o titular da compra (a pessoa que efetuou a compra) pode realizar a transferência de ingressos. Não é possível transferir os ingressos para outra pessoa novamente depois que eles já foram transferidos.


Se você tiver dúvida, entre em contato pelo e-mail: transferencia@TKTS.com.br


Atenção:


A transferência de ingressos NÃO transfere a obrigação de pagamento do valor dos ingressos. Portanto, somente o titular da compra pode realizar essa operação na plataforma da TKTS.


Se você comprou os ingressos de um vendedor terceirizado (que não seja a página oficial do evento) ou se os ingressos não foram comprados em seu nome, não será possível solicitar um estorno ou atualizar o pedido original. O módulo "Transferência de Ingressos" tem como intuito transferir o uso do ingresso, e não o revender. Caso seja detectado o abuso no uso a mesma será bloqueada.


 


6. STATUS DE PEDIDOS


1. Em Analise: Quando um pedido é realizado, a TKTS irá verificar as informações fornecidas, incluindo dados de cadastro e itens comprados. Se houver alguma informação inconsistente, o pedido ficará em análise até que todas as informações sejam corrigidas. Durante este período, o pedido estará retido e o prazo de entrega só será contado após o recebimento das informações solicitadas. Se a TKTS não conseguir contato ou não receber as informações solicitadas, o pedido poderá ser cancelado e a transação será estornada.


Importante: o próprio cliente pode liberar o pedido, certificando seu e-mail de cadastro, número de celular e informando o código PIN da compra, enviado pelo banco emissor via SMS.


2. Rejeitado: Se as informações fornecidas estiverem incorretas ou o pedido for negado pelas empresas parceiras de crédito, o pedido será rejeitado. A TKTS poderá solicitar documentos adicionais para uma análise mais profunda, mas se essa solicitação não for aceita, o pedido não será aprovado. Se a conta tiver compras anteriores com históricos de charge-back, o pedido será rejeitado automaticamente.


Se você tiver dificuldade, entre em contato via e-mail: analise@TKTS.com.br


Lembre-se de que a disponibilidade de ingressos por pessoa é determinada pelo organizador do evento e que a TKTS não se responsabiliza por ingressos adquiridos fora dos pontos oficiais de venda. Ao receber seus ingressos, confira atentamente.


 


7. CANCELAMENTO ou REEMBOLSO


Conforme estabelece o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para solicitação de cancelamento é de 7 dias contados a partir da data da compra desde que seja efetuado fora do estabelecimento comercial e ainda que seja anterior a 48 horas antes da data do evento. Cancelamentos solicitados na data do evento não serão acatados.


Para solicitar o cancelamento de uma compra, você deve enviar sua solicitação por e-mail para cancelamento@TKTS.com.br


Lembrando que o e-mail deve ser enviado pelo mesmo e-mail de cadastro conosco e deve informar o número do pedido que deseja cancelar. 


Em compras feitas online com cartões de crédito, o reembolso será creditado na fatura do cartão, geralmente em 5 dias úteis, dependendo do banco ou cartão.


Pagamentos com Pix, o valor será creditado na carteira digital e você poderá solicitar o saque.


Vale lembrar que o reembolso só será feito para a conta de mesma titularidade do comprador.


Cancelamento de reserva sem direito de restituição ao comprador conforme Lei 8.078 de 11.09.90 emenda de 05.08.2004 capítulo VI artigo 49 do Condigo de Defesa do Consumidor diz: "Cancelamento solicitado com menos de 7 dias da data da execução do serviço de passeio não caberá reembolso."


O não comparecimento na DATA DA RESERVA para passeios, será considerado desistência, não cabendo ressarcimento;


No caso de eventos cancelados, adiados ou remarcados, o cancelamento será acatado imediatamente, exceto para compras feitas com ingressos físicos em bilheterias e pontos de venda, você deverá comparecer ao local onde adquiriu o ingresso, devolver o mesmo e solicitar o cancelamento.


 


8. CARTEIRA DIGITAL


Passo a Passo simples para que você consiga sacar seu dinheiro da melhor forma possível:


1. Primeiro, entre no site da TKTS.


2. Faça o login com seu e-mail e senha. 


3. No ícone Minha Carteira.


4. Na lateral, você irá escolher a opção Sacar Dinheiro.


5. Abrirá uma nova página para que você escolha o valor que quer sacar ( valor mínimo de R$ 20,00 permitido).


Após o saque solicitado, em até 5 dias úteis o valor é creditado em sua conta. 


ATENÇÃO: O reembolso só será feito por PIX para a Chave CPF de mesma titularidade do comprador. Caso ainda tenha alguma dúvida poderá encaminhar via e-mail para faleconosco@TKTS.com.br


 


9. FORMAS DE PAGAMENTO


A TKTS oferece diversas opções de pagamento para garantir a comodidade e a segurança dos nossos clientes. A seguir, detalhamos as formas disponíveis por canal de venda


1. Canal de venda online (site e aplicativo): Cartão de crédito (nacionais e internacionais) e PIX


2. Canal de venda físico (Bilheteria Virtual): Cartão de crédito (nacionais e internacionais) e PIX


 


10. TAXAS


A TKTS cobra taxas para cobrir custos e despesas relacionadas aos serviços oferecidos.


A taxa de serviço é uma forma de cobrir as despesas com a administração e gestão do sistema, incluindo taxas do cartão, impostos e despesas administrativas.


A taxa de entrega é cobrada para cobrir os custos de envio dos ingressos, incluindo taxas de logística e custos de transporte.


Quanto aos juros no parcelamento, eles são cobrados para cobrir os custos associados ao processo de pagamento parcelado, incluindo taxas de administração e risco de crédito.


Cabe ressaltar que alguns eventos podem limitar ou não oferecer a opção de parcelamento.


 


11. FORMAS DE ENTREGA


1. Aplicativo (QR Code): Os ingressos serão disponibilizados na forma de QR Code no próprio aplicativo da TKTS, não sendo necessário imprimi-los.


Nesta modalidade de entrega você pode transferir o ingresso se caso for necessario, a pessoa que irá receber a transferência precisa ter cadastro conosco e os dados de e-mail e celular validados. 


2. E-Ticket (PDF com os QR Code): O cliente deverá fazer o download dos ingressos em formato PDF com QR Code em "Meus Pedidos" e levá-los impressos ao evento. Não será permitido apresentar o PDF no celular, está modalidade de entrega é pessoal e intransferível.


3. Entrega a Domicilio: (INGRESSO FÍSICO): O ingresso em formulário de segurança será entregue no endereço desejado no momento da compra. É importante verificar se os dados do endereço informado estão corretos, pois em caso de endereço errado não será feita outra tentativa de entrega e o pedido será direcionado para a bilheteria. O cliente pode acompanhar a entrega através do link enviado no pedido de compra por e-mail.


 


12. MEIA ENTRADA


É garantido por Lei vários benefícios de meia-entrada para diferentes grupos de pessoas:


1. Idoso: De acordo com a Lei Federal nº 10.741/2003 (Estatuto do Idoso), os idosos têm direito ao benefício da meiaentrada. É necessário apresentar um documento de identidade oficial com foto que comprove a condição de idoso.


2. Estudante / Cadúnico: É necessário apresentar a Carteira de Identificação Estudantil - CIE deve conter informações como nome completo, data de nascimento do estudante, foto recente, nome da instituição de ensino, grau de escolaridade e data de validade. Ela pode ser emitida pelo Ministério da Educação, ANPG, UNE, entre outras entidades de ensino e associações representativas dos estudantes.


É importante lembrar que esse benefício faz parte da cota dos 40% estipulados por lei federal.


3. Professor: É necessário apresentar um documento de identidade, comprovante de vínculo como professor da rede pública, carteira de identificação funcional emitida por alguma das entidades da categoria. Além disso, é importante que você esteja atuando efetivamente, com vínculo em exercício na data da aquisição do ingresso.


É importante lembrar que esse benefício faz parte da cota dos 40% estipulados por lei federal.


4. PCD: Mediante apresentação de um documento que comprove a condição de deficiência, de acordo com a Lei Federal 12.933 de 2013. Apenas um acompanhante, por pessoa com deficiência, terá direito ao benefício da meia-entrada, desde que conste do documento a necessidade de acompanhante. 


É importante lembrar que esse benefício faz parte da cota dos 40% estipulados por lei federal.


 


13. BILHETERIA VIRTUAL


Para usar a Bilheteria Virtual basta baixar o aplicativo da TKTS na google play ou apple store, permitir acesso a localização e notificações.


Depois só efetuar seu cadastrado caso ainda não tenha conta conosco, validar seus dados, e-mail e celular.


Seguir na pagina do evento desejado, clicar no botão "Bilheteria Virtual" aguardar a mensagem de validação de geolocalização.


Pronto, seu ingresso já estará isento da taxa.


Lembre-se a opção só funcionará com o usuário logado.


Muito importante que a localização deve ser de 100 a 300 metros do local, o melhor é que esteja bem perto, por questões de antenas e de cada aparelho. 


 


14. COMPARTILHAMENTO DE DADOS


Concordo que os dados pessoais fornecidos durante o cadastro possam ser compartilhados com a empresa organizadora do evento e seus patrocinadores, com a finalidade de receber informações, novidades, notícias, produtos, ofertas, promoções e conteúdos similares.


Essa comunicação ocorrerá desde que as opções de consentimento estejam devidamente autorizadas, permitindo o envio de e-mails, mensagens SMS, e mensagens pelo WhatsApp.


É importante ressaltar que é possível revogar o consentimento e desautorizar o compartilhamento dos dados a qualquer momento.


 


15. VIAGOGO / STUBHUB / EVENTBRITE / FUNBUYNET


A ABREVIN (Associação Brasileira das Empresas de Venda de Ingressos) e a TKTS não recomendam a compra em plataformas de vendas de ingressos como VIAGOGO, STUBHUB, FUNBYNET, EVENTBRITE e outras (inclusive redes sociais, whatsapp e telegram)


Estas plataformas não são afiliadas e nem possuem qualquer tipo de parceria com a TKTS e os produtores de eventos, os ingressos nelas anunciados, podem ser falsos e fraudados, não garantindo o acesso ao evento.


PESQUISE E ESTEJA ATENTO. A TKTS NÃO SE RESPONSABILIZA POR INGRESSOS ADQUIRIDOS FORA DOS CANAIS OFICIAIS DE VENDA.


 


16. COMO VENDER SEU EVENTO


Transforme seu evento em um sucesso com a TKTS! Com 14 anos de experiência no mercado de entretenimento, atendendo grandes eventos e casas de shows, a TKTS é a melhor opção para venda de ingressos.


Nossa plataforma inigualável oferece uma audiência de mais de 3 milhões de pessoas por mês, ferramentas de marketing integradas, sistema de SEO avançado e integração com as principais plataformas online.


Além disso, contamos com uma equipe altamente qualificada e experiente para ajudá-lo a planejar, promover e executar eventos incríveis. Não perca mais tempo, escolha a TKTS e tenha a certeza de que seu evento será um sucesso!


Não perca mais tempo! Se você gostou da nossa plataforma e quer saber mais sobre como podemos ajudar seu evento a alcançar novos patamares de sucesso, envie já um e-mail para comercial@TKTS.com.br.


Nossa equipe altamente qualificada e experiente está pronta para responder todas as suas perguntas e ajudá-lo a planejar, promover e executar eventos incríveis. Entre em contato conosco agora e veja como a TKTS pode transformar seu evento em um sucesso!


17. LINKS


 1. Locais de eventos


 2. App Apple Store


 3. App Google Play


 4. Canal Whatsapp

Loading...